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Twitter e as empresas: como usar?

Vamos ser honestos? O Twitter é um pouco malvisto por grande parte das empresas.

A rede de micro blog ganhou uma força considerável entre os usuários gerais da internet, mas ainda luta para encontrar seu real espaço entre as empresas (que por sua vez ainda não entenderam a melhor forma de utilizá-lo).

Essa situação não chega a ser algo estranho. Nesse mar de redes sociais variadas e com cada uma tendo um objetivo, público alvo e modo de usar diferente, é mesmo complicado se adequar a todas.

Twitter e as empresas

Seja como for, o Twitter é uma rede social extremamente relevante. Atualmente conta com cerca de 330 milhões de contas ativas, com um aumento de 6% na média mensal de usuários.

Algumas empresas, como a rede de varejo Casas Bahia, o serviço financeiro Nubank e a gigante de streaming Netflix, são excelentes cases de sucesso no Twitter. Contudo no geral, a grande maioria não sabe como fazer os 280 caracteres funcionarem a seu favor.

Por isso, listamos abaixo os principais motivos de usar o Twitter em empresas. Confira:

Interação rápida com o público

Uma das maiores vantagens do Twitter é o alto fluxo de interação com o público. O próprio formato de poucos caracteres favorece um diálogo mais fluido entre os usuários.

Com as empresas, isso pode ser usado como um novo canal de comunicação direta e uma forma de gerar empatia e envolvimento. As empresas citadas anteriormente fazem isso com perfeição e conquistaram a simpatia das pessoas através do Twitter.

Propagação muito rápida

Como explicado anteriormente no artigo sobre o jeito correto de usar a plataforma, hoje o Twitter é o lugar onde tudo na internet se propaga. Ele funciona quase como um cerne de informações e é o ponto pelo qual tudo é compartilhado. Muitas vezes antes do que em qualquer outro lugar.

Qualquer postagem tem uma possibilidade muito maior de se espalhar internet afora e desse modo trazer um benefício enorme para a empresa.

Contudo, não se esqueça de que algo mal feito poder se tornar um tiro no pé.

Atenção, urgência e ação

No Twitter, tudo acontece em um ritmo muito intenso. Se um assunto está em alta agora, daqui a 5 minutos ele pode já ter sido esquecido.

Isso pode ser visto como um problema para manter relevância, mas também pode ser a oportunidade para gerar envolvimento.

É a chance ideal para desenvolver interações de urgência, que demandem atenção. Algo que faça a pessoa querer saber mais sobre o que você está falando. A oportunidade de aumentar o tráfego do seu site!

Estar presente no Twitter é estar presente nos assuntos atuais

Imagine o Twitter como uma grande roda de conversa sobre todos os assuntos mais relevantes do momento. Estar presente nele é a oportunidade para entrar nessa conversa.

Como consequência direta, você está sempre em destaque e presente nos assuntos mais falados do momento.

Vale lembrar que diferente de outras redes sociais, o Twitter exige presença constante. O número de postagem em relação ao Facebook, por exemplo, é muito maior.

Conclusão

Essa rede social, a princípio pode parecer uma grande bagunça para as empresas. Porém, se usada de forma correta pode ser extremamente benéfica para gerar engajamento e relevância para a empresa.

Parte de uma boa estratégia de marketing digital é entender onde está seu público. Com isso, o próximo passo é planejar a melhor abordagem para alcançá-lo.

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