Marketing Digital de Resultados

A única que oferece GARANTIA DE RESULTADOS

Pixel do Facebook: o guia que faltava!

Você sabe o que é e para que serve o Pixel do Facebook? Acredite ou não, trata-se de poucas linhas de código que conseguem redefinir a maneira que seus anúncios aparecem para usuários da maior rede social do mundo.

Pixel do Facebook: o guia que faltava!

De acordo com o próprio Facebook:

O pixel é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam no seu site

Em outras palavras, isso significa que esse código consegue monitorar as ações de cada usuário e usar os resultados obtidos para criar segmentações otimizadas para anúncios futuros.

Como criar estratégias para usar o Pixel do Facebook?

Como dito anteriormente, o pixel pode (e deve) ser usado em benefício das estratégias de captação de leads e otimização do número de conversões. Além de ser uma ferramenta fantástica para avaliar e monitorar resultados de campanhas.

Mas a pergunta que não quer calar é: como criar estratégias funcionais com a ajuda do pixel?

Imagine que um usuário entra no seu site e adiciona produtos no carrinho, mas não finaliza a compra. O pixel instalado corretamente será capaz de identificar não só essa ação como também todos os elementos envolvidos (quem é aquele usuário, quais foram os produtos adicionados, etc.).

Em um futuro anúncio, será possível exibir ofertas desses mesmos produtos exatamente para esse usuário que quase converteu na compra.

Sabe quando você pesquisa sobre algum produto e depois ficam aparecendo anúncios desse mesmo produto o tempo todo? Isso só foi possível por causa do pixel.

Quer outro exemplo? Pense em um usuário que realmente comprou algum produto. Com o pixel, será possível direcionar anúncios relacionados a esse produto (da mesma coleção ou mesma linha, por exemplo) para o mesmo usuário. Partindo do princípio que ele já demonstrou claro interesse nisso.

Ambos os exemplos são no sentido “site – Facebook”, mas o pixel também fornece benefícios no caminho reverso. Porque o monitoramento fornece dados de quantos leads chegaram/converteram no site por meio de anúncios na rede social. Desse modo, além de ser essencial para estimar o ROI alcançado também é ótimo para criar estratégias para anúncios futuros.

Em resumo, o pixel do Facebook permite:

  • Encontrar os clientes que já compraram antes e por isso, possuem potencial para repetir a ação. Tudo baseado no monitoramento realizado pelo pixel instalado no site;
  • Avaliar resultados de anúncios feitos na rede social. É possível entender quais cliques se tornaram vendas concretas, por exemplo;
  • Encontre clientes que já demonstraram interesses claros em seus produtos/serviços e por isso, são mais suscetíveis a conversões desejadas;
  • Mapear ações específicas, como ação de compra ou ação de visualizar um produto, para serem monitoradas ou usadas como parâmetros de anúncios futuros;

Concluindo

O pixel de Facebook é uma ferramenta de marketing digital essencial para trabalhar com remarketing e traçar estratégias otimizadas. O código é fornecido gratuitamente para todos, basta apenas ter uma página do seu negócio na rede social (que será usada na criação dos anúncios). As estratégias traçadas com o pixel, é o que fará a verdadeira diferença.

Por isso, profissionais especializados em marketing digital são importantes para potencializar os resultados obtidos. É algo que faz toda a diferença para o seu negócio e um investimento que precisa ser feito com responsabilidade.

Aqui na Unic Digital, temos diversos cases de sucesso e uma equipe focada em trabalho com marketing digital.

Share Button

Unic Digital 2018 | Todos os direitos reservados