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Quais empresas devem anunciar no Google Ads

Google Ads é o nome da principal plataforma de anúncios do Google, e a principal fonte de renda da empresa. Se você ainda tem dúvidas se deve ou não anúnciar sua empresa, este post é para você

O que é Google Ads

O Google é utilizado por muitas pessoas que na maioria das vezes buscam produtos e serviços que a sua empresa oferece. Por esse motivo o investimento em Google Ads e SEO é tão importante.

96% de todas as buscas feitas na internet são feitas no Google, isso representa o cenário ideal para aqueles que desejam lançar, sustentar ou desenvolver algo no mercado consumidor.

Com isso, fica claro que o Google Ads é uma plataforma de anúncios amplamente usada e que está acendendo a cada dia. Além da rede de pesquisas, utilizando o Google Ads você pode estar em diversas e diferentes plataformas, sites, apps e locais com o seu anúncio.

Quais empresas e segmentos devem anunciar no Google Ads?

No segmento imobiliário, por exemplo, conseguimos obter um ROI altamente considerável devido ao alto custo médio de uma venda.

Vamos a um exemplo prático:

Uma construtora está anunciando a venda de uma casa que custa R$ 200 mil. O valor de cada lead é de R$ 20,00 e a sua equipe faz UMA venda a cada 100 leads que entram. Fazendo as contas, a cada R$ 2 mil investidos, você fatura R$ 200 mil. Isso significa que seu ROI é de 9.900%. É muito barato.

Agora voltando ao que pode ser a sua possível realidade, se você tem um produto com ticket médio de R$ 1 200, terá que planejar muito bem o custo de cada campanha, considerando a efetividade de venda da sua equipe comercial e o custo por oportunidade.

O cálculo para verificar a viabilidade de uma campanha é bem simples, ticket médio de lucro x custo por oportunidade efetiva (que pode ser calculada apenas após os testes iniciais).

Se o valor que você paga por uma oportunidade chega ou passa 100% do seu lucro, você só continuará investindo se trabalhar com mensalidades. Ou seja, no próximo mês você irá lucrar com a oportunidade que já pagou.

Conclusão

O Google é uma ferramenta amplamente utilizada que pode servir como ferramenta que impulsionará o seu negócio, porém pense e planeje as sua campanha para obter um ROI considerável sobre o seu investimento em mídia.

Entendeu quais empresas devem anunciar no Google Ads? Espero que sim! Continue lendo sobre marketing digital e confira o que são objeções e como elas te impedem de vender.

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